'WhatsApp' inteligente do Google, Allo agora conta com assistente em português

Um dos principais atrativos do Allo, o app de mensagens do Google, é o Google Assistant, um sistema de inteligência artificial que ajuda a trazer informações instantâneas às conversas entre usuários. Desde o lançamento do aplicativo, porém, o recurso estava disponível apenas em inglês.

A partir desta segunda-feira, 5, isso mudou. Em evento realizado em São Paulo, o Google mostrou pela primeira vez o Google Assistant - que agora se chama apenas Assistente para os brasileiros - respondendo a comandos de voz em português. O Allo deve ser atualizado com a novidade a partir desta semana.

Com o Assistente em português, é possível fazer com que o Google participe das suas conversas trazendo informações úteis por comandos de voz ou texto. Está marcando de ir ao cinema com um amigo? Pergunte ao Assistente quais são os filmes em cartaz e ele lhe trará os resultados na mesma janela de chat do Allo.

Para acionar o Assistente em qualquer conversa, basta digitar @google antes de escrever a mensagem. Ou, se preferir falar em voz alta, pressione o ícone de microfone e diga o que você quer. O sistema pode trazer informações sobre o trânsito, locais no mapa, previsão do tempo, notícias ou curiosidades, além de contar piadas e conversar com o usuário como se fosse uma pessoa de verdade.

Além disso, o Google trouxe 120 novos stickers ao app, representando gírias e expressões populares do Brasil, como “miga sua loka” e “falsiane”. O recurso de respostas automáticas, que sugere uma frase como resposta a um toque em uma conversa, também está traduzido e localizado para o Brasil.

Para conferir como o Assistente pode te ajudar, pergunte a ele “o que você pode fazer?”. O Allo funciona como o WhatsApp, puxando seus contatos a partir da agenda do celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ