Hangouts

2019 será o último ano para usar o Google Hangouts

Rene Ribeiro, editado por Rui Maciel 03/12/2018 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O bom e velho Hangouts fechará as portas em 2020. Isso não surpreende, já que o Google praticamente não fez mais nenhuma implementação no aplicativo há mais de um ano. Mas o fato é que 2019 será o último ano para continuar usando esse app de mensagens.


Em 2017 o Google anunciou o Meet, um app de videoconferência, como o Hangout, mas para uso corporativo. Enquanto isso, a empresa concentra seus esforços no app Mensagens, depois das desventuras do Allo, outro messenger que acabou não pegando. E considerando que a Big G já abandonou o Hangouts em termos de desenvolvimento, muitos já deixaram de usá-lo.

Mas o Hangouts ainda é a opção de bate-papo e conferência proeminente na versão web do Gmail, e o aplicativo permanece na Google Play Store até hoje. Análises recentes dizem que ele está mostrando sinais de idade, observando bugs e problemas de desempenho.

O Hangouts continuará como marca no Hangouts Chat e no Hangouts Meet do G Suite. O primeiro pretende ser um aplicativo de comunicação de equipes de trabalho, comparável ao Slack, e o segundo, uma plataforma de videoconferência.

A surpresa aqui, na verdade, é o Hangout continuar funcionando durante 2019. É bem possível que muita gente ainda use o programa, principalmente entre equipes de trabalho, porque é um serviço que está maduro e funciona bem, mesmo sem manutenção. De qualquer forma, lembremos que o Google já fez a mesma coisa em 2013, quando descontinuou o Google Reader, que era muito útil para organizar nossas informações da web. Parece que vamos ter que nos acostumar com essa prática Google de tempos em tempos.

Google Google Reader Google Maps Google Play Google Drive app store Google Hangouts google chrome android app google app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você