iPhone 6S

4 motivos para comprar os novos iPhones 6s e 6s Plus

Lucas Carvalho 09/11/2015 13h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chegam ao Brasil na próxima sexta-feira, 13, os novos modelos de iPhone da Apple: o 6s e o 6s Plus. Com base no que já se sabe a respeito das principais características e recursos dos aparelhos, preparamos uma lista com o que eles têm de melhor em suas novas versões.

É importante ressaltar que, mesmo com pontos positivos, os novos iPhones não são perfeitos ou livres de falhas. Fique de olho no Olhar Digital para a nossa lista com os principais defeitos dos smartphones da Apple e também nossa análise completa dos produtos nos próximos dias.

1 - 3D Touch

A grande novidade da nova linha de iPhones é um recurso que, por mais que não seja exclusividade ou pioneirismo da Apple, é uma adição interessante à experiência com o celular. Trata-se do 3D Touch, um sistema que adiciona sensibilidade ao touchscreen e permite ao celular executar funções diferentes de acordo com a força com que o usuário pressiona a tela.

Para os que já tiveram a chance de experimentar os novos iPhones, o recurso parece ser uma unanimidade. O 3D Touch adiciona uma nova camada de complexidade à execução dos aplicativos, abrindo espaço para novas funções e maneiras de utilizá-los no iOS.

2 - Câmera

Como já é tradição na linha de smartphones da Apple, o iPhone 6s - assim como seu irmão mais alto, o iPhone 6s Plus - registra imagens de ótima qualidade. A câmera principal tem 12MP enquanto a frontal vem com 5MP, o que representa um considerável avanço em relação aos modelos anteriores.

Além disso, os iPhones 6s e 6s Plus podem registrar vídeos em resolução 4K, além de captar imagens panorâmicas e detectar rostos. Esses recursos já existem em outros smartphones, mas não deixam de embelezar também as fotos tiradas com os aparelhos da Apple.

3 - Performance

A julgar pelas especificações, é possível garantir que a performance dos novos iPhones é mais rápida e eficiente do que no passado. Após anos trabalhando com apenas 1GB, a Apple resolveu expandir a memória RAM para 2GB e ainda incluir no pacote um novo processador.

O chip A9 possui dois núcleos e 1.84GHz, elevando a potência do smartphone em relação aos antecessores. Como toda a arquitetura do iPhone é desenvolvida pela Apple para melhor explorar os recursos do iOS, é difícil que concorrentes com mais memória RAM ou processadores mais rápidos apresentem performance tão superior.

4 - Resistência

Em 2014, os fãs da Apple foram pegos de surpresa com a polêmica que ficou conhecida como "bendgate". Pouco tempo após o lançamento, o iPhone 6 se revelou extremamente frágil a qualquer aplicação razoável de força. Alguns usuários notaram inclusive que o smartphone poderia entortar facilmente se fosse carregado no bolso de uma calça.

A fabricante corrigiu com sucesso o problema nos novos modelos. Com uma leve adição de peso e espessura, o iPhone 6s e o 6s Plus são bem mais resistentes que os anteriores. Não espere uma tela "indestrutível" como a do Moto X Force, mas também não há motivo para se preocupar caso precise deixar seu celular no bolso por muito tempo.

Celulares iPhone Apple Smartphones iphone 6s
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você