OnePlus 6

5 smartphones com 8 GB de RAM que competem com o seu notebook

Lucas Carvalho 05/06/2018 12h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A memória de acesso aleatório (RAM, na sigla em inglês) serve para armazenar informações que o dispositivo precisa acessar enquanto você usa suas funções e aplicativos. Deste modo, ela tem impacto direto na performance do aparelho.


Em tese, quanto mais RAM, mais rápido é um celular ou PC. Mas não é só ela que faz o trabalho de dar potência à máquina. De nada adianta muita memória se o processador não for igualmente rápido, ou se os programas rodados forem exigentes demais.

É natural que PCs precisem de bastante memória para rodar programas complexos, mas, nos últimos anos, alguns smartphones têm chegado ao mercado com mais RAM do que muitos notebooks por aí. É o caso dos aparelhos que você encontra nesta lista.

Há quem diga que 8 GB de RAM são desnecessários em um celular que vai rodar apps básicos e não programas complexos como um PC, mas há quem goste da segurança que o número proporciona. E, de qualquer maneira, com certeza não faz mal.

Confira abaixo cinco smarphones com 8 GB de RAM para competir com o seu notebook.

1. Asus ROG Phone

Reprodução

O mais recente da lista foi anunciado nesta semana e entra na categoria de "smartphone gamer" - isto é, ele possui configurações ideais para rodar jogos pesados. Além de 8 GB de RAM, ele também vem com processador Snapdragon 845, tela com taxa de atualização de 90 Hz e sistema de refrigeração. Saiba mais sobre ele aqui.

2. OnePlus 6

Reprodução

Um dos queridinhos da comunidade de usuários do Android é o OnePlus 6, lançado em maio. Conhecido por equilibrar preço razoavelmente acessível (para os padrões do exterior) com especificações de ponta, o aparelho lançado neste ano vem com uma versão de 8 GB de RAM, processador Snapdragon 845 e até 256 GB de armazenamento interno. Saiba mais sobre ele aqui.

3. Xiaomi Mi Mix 2S

Reprodução

A Xiaomi, conhecida como "a Apple da China", é uma das marcas mais populares de smartphone do mundo oriental. Um dos mais recentes celulares da empresa é o Mi Mix 2S, um celular com bordas mínimas, até 8 GB de RAM, processador Snapdragon 845 e câmera dupla na traseira. Saiba mais sobre ele aqui.

4. Razer Phone

Reprodução

O aparelho que inaugurou a categoria dos "smartphones gamers" é também o primeiro celular da marca de acessórios Razer. O Razer Phone, feito, em parte, pela equipe que também produziu o Nextbit Robin (um celular com memória na nuvem), vem com 8 GB de RAM, bateria de 4.000 mAh, processador Snapdragon 835 e tela com taxa de atualização de 120 Hz. Saiba mais sobre ele aqui.

5. Nubia Z17S

Reprodução

A Nubia é outra marca famosa na China, mas só na China - país que possui o maior mercado de smartphones do mundo, com números altos de oferta e demanda. O Z17S é o principal aparelho da empresa no momento, e, além dos 8 GB de RAM, ele também vem com quatro câmeras, processador Snapdragon 835 e até 128 GB de memória interna.


Android Smartphones Dicas memória RAM
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você