iphone smartphone usando

Saiba como usar o iPhone movendo a cabeça; e outras 5 dicas úteis

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Toda fabricante de smartphones coloca em seus produtos recursos exclusivos que a concorrência não possui. Trata-se de uma forma saudável de incentivar a inovação no mercado enquanto as empresas oferecem opções para o consumidor, especialmente quando esse mercado parece saturado de dispositivos muito parecidos entre si.

Na última quarta-feira, 10, mostramos para você alguns dos recursos que apenas os donos de celulares da Samsung têm acesso. Nesta quinta, 11, porém, é a vez dos usuários de iPhone, da Apple, descobrirem seis funções que talvez não saibam que seus smartphones são capazes de executar. Todos os recursos da lista estão disponíveis no iOS 9 e podem ser habilitados ou desabilitados no painel de configurações do aparelho.

1 - Agite para desfazer

Corrigir um erro de digitação no celular pode ser um processo, no mínimo, tedioso para a maioria dos usuários. No iPhone, porém, você não precisa selecionar o trecho com o delicado toque dos dedos ou pressionar repetidamente o botão "backspace" para apagar o texto de uma mensagem. Basta, literalmente, chacoalhar o smartphone e a opção "Desfazer" entra em cena.

2 - Vibrações personalizadas

Normalmente, o padrão de vibração de um smartphone é determinado pela fabricante e não pode ser mudado. A Apple, no entanto, permite que o dono de um iPhone gerencie manualmente o ritmo de vibração de seu aparelho - e até crie toques personalizados para cada contato com apenas alguns "cliques" sobre a tela. Você encontra essa função dentro das opções de ringtone do smartphone.

3 - Corretor automático inteligente

Reprodução 

O corretor automático do iPhone é capaz de aprender com os hábitos de escrita do usuário, mesmo que este nem sempre faça questão de seguir as regras da língua portuguesa à risca. O dono de um celular da Apple pode cadastrar manualmente o texto que representa suas expressões mais comuns, tornando a digitação mais rápida. Por exemplo: você pode configurar o iPhone para corrigir a sigla "JEC" com as palavras "já estou chegando". Caso você esteja em uma situação complicada e não possa digitar a mensagem inteira do modo apropriado, o iPhone faz isso por você.

4 - Mudar a voz da Siri

Reprodução

A assistente virtual da Apple é certamente uma atração à parte no iPhone. Mas embora seja reconhecido como "ela", o software não é humano e pode ter seu gênero alterado. Nas configurações do sistema, o usuário pode dar uma voz masculina ao seu smartphone - e reverter o processo também a qualquer momento. Detalhe: em português, a Siri só fala com voz feminina.

5 - Controlar o celular com a cabeça

As opções de acessibilidade do iPhone também permitem que o usuário navegue por toda a interface sem precisar tocar na tela - com exceção, é claro, de certos comandos em aplicativos específicos. A câmera do celular da Apple pode reconhecer os movimentos da cabeça do usuário, e usá-los para deslizar de um lado a outro pelos menus do celular. Para ativar o recurso, basta acessar as Configurações, na guia de Acessibilidade.

6 - Tirar fotos enquanto grava vídeos

Reprodução 

Já esteve no meio da gravação de um vídeo e percebeu que aquela cena poderia ser melhor registrada como uma foto congelada? A Apple se preparou para essa possibilidade, e por isso permite que o usuário tire fotos ao mesmo tempo que realiza uma filmagem com a câmera do iPhone. Basta tocar no ícone de fotografia ao lado do disparador da câmera enquanto esta estiver gravando.

Celulares iPhone Apple Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você