Porsche AR

7 aplicativos gratuitos de realidade aumentada para seu iPhone

Daniel Junqueira 18/07/2019 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Confira algumas sugestões de bons apps de iOS que fazem bom uso do recurso de realidade aumentada.

Realidade aumentada é um recurso muito bacana, especialmente quando bem empregado por aplicativos. A tecnologia permite que um celular seja usado para observar informações extras ao mundo real - pense em como Pokémon Go inclui os monstrinhos nas ruas das cidades.


Usuários de iPhone podem, desde o lançamento do iOS 11 em 2017, desfrutar da realidade aumentada com auxílio da tecnologia ARKit. Quem estiver entrando nesse mundo e não souber por onde começar pode conferir nosso guia abaixo com alguns dos principais aplicativos encontrados na App Store que fazem bom uso de realidade aumentada:

Quais aparelhos têm suporte ao ARKit?

Dispositivos da Apple compatíveis com o iOS 11 e que rodem processador A9 ou mais recente

  • iPhone 6s
  • 6S Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone X
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro
  • iPad Air 3ª geração
  • iPad 5ª e 6ª geração
  • iPad mini 5ª geração

Big Bang AR

Uma viagem pela história universo a partir do seu smartphone: volte quase 14 bilhões de anos na história e acompanhe o nascimento e evolução de tudo o que existe ao nosso redor - tudo isso em uma apresentação interativa com uso bem bacana de realidade aumentada criada por pesquisadores europeus do CERN.

Porsche AR Visualizer

Você provavelmente não tem um Porsche, mas pode muito bem fingir ter um! Ou mais ou menos isso. O Porsche AR Visualizer é para quem é fã dos carros da montadora. Nele, você consegue ver, a partir da tela do celular, um veículo da marca na sua frente, além de poder conferir detalhes e até conduzir um Porsche virtual.

INKHUNTER

Quem diria que a tecnologia seria capaz de auxiliar em questões como... será que a essa tatuagem vai ficar bem em mim? Pois é, o Inkhunter é um aplicativo que usa a realidade aumentada para posicionar uma prévia de uma tatuagem no seu corpo - aí você pode decidir se ela ficou do jeito que você quer ou se precisa de alguns ajustes.

YouCam Makeup

Maquiagem pode ser uma tarefa bem mais simples com ajuda da realidade aumentada. O aplicativo YouCam Makeup dá orientações e sugestões de maquiagem. Ele analisa as condições da sua pele, permite testar diferentes pinturas de cabelo e também de maquiagem, alem de contar com tutoriais de como fazer os looks do momento.

ARia Legacy

Os jogos de Escape Room se popularizaram bastante ao longo dos últimos anos, e um aplicativo usa realidade aumentada para levar as pistas para onde você estiver. No ARis Legacy, um ambiente virtual é criado a partir da tela do celular para os jogadores desvendarem os mistérios de uma história.

Spider-Man: Far From Home

O Homem-Aranha pode fazer parte do seu mundo neste aplicativo desenvolvido para promover o lançamento do filme "Homem-Aranha: Longe de Casa". Você pode criar heróis virtuais com diversas das roupas diferentes do Homem-Aranha, e os desenvolvedores prometem incluir mais personagens no futuro. E, para melhorar, você pode tirar uma selfie com o próprio Homem-Aranha!

SketchAR

Que tal usar o celular para aprender a desenhar? O SketchAR é um aplicativo gratuito que faz exatamente isso. Ele alia computação visual com realidade aumentada para ajudar tanto aspirantes a artistas quanto profissionais da área de criação a traçarem com mais qualidade e produzirem cada artes cada vez melhores.


iPhone Apple Realidade Aumentada
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você