Black Friday

90% dos entrevistados em pesquisa não tiveram problemas na Black Friday

Roseli Andrion 02/11/2019 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Consumidores estão animados para a data e 60% dos ouvidos afirmam que pretendem gastar mais de R$ 1 mil em compras

O brasileiro parece estar animado para a Black Friday. O Zoom entrevistou 4.398 consumidores e 95% deles disseram que pretendem fazer compras na data. Isso demonstra que as expectativas são positivas e que há expressiva melhoria da percepção da Black Friday no Brasil.


Thiago Flores, CEO do Zoom, destaca que a fórmula para ter sucesso é oferecer descontos expressivos, além de investir em logística e infraestrutura. É fundamental, ainda, estar preparado para atender o cliente da melhor forma possível.

Isso porque os brasileiros estão cada vez mais conscientes da necessidade de pesquisar informações antes de decidir o que comprar. Segundo o levantamento, 98% dos participantes buscam informações e monitoram preços de produtos antes de comprá-los na Black Friday.

A pesquisa mostra, ainda, que os itens mais desejados em 2019 são eletrodomésticos (56%), eletrônicos (50%) e celulares (48,5%). Além disso, 66% dos entrevistados pensam em aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal.

O fator decisivo para a compra, entretanto, para 74% dos entrevistados, é o preço oferecido na data. Entre os consumidores que participaram da pesquisa, 59% afirmam que pouparam dinheiro ao longo do ano para aproveitar as eventuais boas oportunidades da Black Friday.

Gastos superiores a R$ 1 mil

Os gastos na Black Friday de 2019 devem ser superiores a R$ 1 mil para 60% dos entrevistados. Isso talvez seja reflexo de boas experiências anteriores, já que 90% dos participantes da pesquisa dizem que não tiveram problemas com as compras na data em 2018.

Segundo o Zoom, as lojas online ainda devem ser as mais procuradas para as compras de Black Friday (52%), mas o percentual daqueles que pretendem considerar estabelecimentos on e offline tem aumentado (46,5%). A maioria dos consumidores ouvidos é da região sudeste (53,5%) e tem entre 35 e 60 anos (47%). Mais da metade deles (59%) é do sexo masculino.

Se você está em busca de boas oportunidades para a Black Friday, uma boa opção é usar o plugin Olhar Digital Ofertas. Com ele, é possível monitorar os preços de produtos, encontrar as melhores promoções e saber quais estabelecimentos oferecem cupons de desconto especiais.

e-commerce black friday ofertas black friday 2019 produtos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você