99Entrega expande atendimento e chega a mais 11 cidades brasileiras

Serviço possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares

Da Redação, editado por Liliane Nakagawa 20/07/2020 13h30
99
A A A

Com o objetivo de garantir mais conveniência para os usuários e ampliar os ganhos dos motoristas parceiros no período de isolamento social, a 99 anunciou na última quinta-feira (16) a expansão do seu serviço de entregas, o 99Entrega, que acaba de chegar em mais 11 cidades brasileiras.


 

99-entregas-reproducao-10-700x406.webp

Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em mais 20 cidades do país. Foto: Reprodução

O primeiro município a contar com a modalidade foi Goiânia. Agora, o serviço está disponível em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. De acordo com a 99, até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em mais 20 cidades do país, totalizando 32.

A exemplo do Loggi e do Uber Flash, o serviço possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares. Ou seja, em vez de usar o app apenas para se deslocar de um local a outro, é possível pedir um veículo cadastrado na plataforma para entregar objetos, em um endereço específico. A modalidade atende das 6h às 23h.

"Com uma demanda crescente por serviços de entregas, vimos uma oportunidade de aumentar os ganhos dos motoristas, que foram impactados com a diminuição de corridas", diz Henrique Chierighini, gerente de operações da 99.

Uma pesquisa realizada pela empresa afirma que os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas com o 99Entrega, registrando até 26% em algumas cidades. O crescimento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes em comparação com outras categorias. Ainda conforme estudo realizado pela 99, um dos motivos que mais levam os usuários a usarem essa modalidade é para se manterem conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia.

Como enviar algum objeto pelo 99Entrega

  • Prepare o objeto a ser enviado;
  • Após baixar e instalar o aplicativo da 99, toque na opção "Para onde?" e digite o endereço onde o motorista deve entregar o pacote;
  • Selecione a categoria "99Entrega" e selecione a forma de pagamento. Caso o método escolhido for dinheiro será necessário fazer o pagamento quando o motorista chegar para coletar o objeto;
  • Toque em confirmar e após solicitar o serviço, envie via app o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega;
  • O objeto deve ser depositado diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro;
  • O destinatário deve estar esperando pelo entregador e quando a entrega for concluída você receberá um aviso através do app. 

Com relação ao preço da entrega, este é equivalente ao custo de uma viagem de carro com o 99 Pop, a diferença é que o cliente e o destinatário não precisam entrar em contato direto com o motorista. A empresa ainda ressalta que os itens a serem enviados devem respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10 kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00.

Via: Exame


99 taxis 99 99 food
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você