Siga o Olhar Digital no Google Discover
O iPhone 6S, agora em seu quarto ano de existência, é o tema de uma nova campanha de marketing baseada na Índia. Ela se concentra no fato do modelo ser “fabricado na Índia” e destaca o baixo custo do dispositivo. A Apple usou sua iniciativa como uma maneira de evitar impostos de importação exigidos pelo governo indiano.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O dispositivo que está sendo divulgado na campanha, o iPhone 6S, oferece aos usuários uma câmera de 12 megapixels com vídeo 4K, assim como um monitor Retina HD, um processador A9 e uma “longa duração da bateria”. Desde o ano passado, a empresa já fabrica aparelhos desse modelo no país asiático.
Segundo o canal The Verge, a nova campanha é proposital, pois usa o slogan semelhante ao da iniciativa do governo indiano de tentar pressionar as empresas a produzir localmente, em vez de confiar nas importações. A Índia teve outro aumento de tarifas em outubro do ano passado, apoiando a iniciativa “Make in India”, liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi.
Just saw this ad , Apple is explicitly promoting made in India pic.twitter.com/OpjClRJAhs
— Varun Krishnan (@varunkrish) May 15, 2019
A Apple respondeu da maneira que Modi desejava, construindo sua base de produção e reconhecendo que ela precisava se firmar no mercado. Com a Índia no meio de uma eleição geral e preocupações sobre o nacionalismo, a frase da campanha está assume outro significado e ganha peso.
Este é um objetivo semelhante ao que a administração Trump está buscando em suas crescentes tensões comerciais com a China. No entanto, as empresas chinesas não demonstraram nenhum apetite maior por trazer produção extra para os EUA.
Mais do que o lugar da manufatura, o maior desafio apontado pela Apple é de garantir uma fatia do mercado de smartphones indiano. Dados recentes, no entanto, sugerem que a empresa tem uma participação muito pequena nesse mercado. Ela também está trabalhando para atender a uma exigência de 30% de produtos fabricados localmente para receber aprovação para abrir suas lojas no país.
Via: The Verge