Plug AC Apple

Apple recolhe adaptadores de tomadas AC devido ao risco de choque elétrico

Bruna Lima, editado por Camila Rinaldi 26/04/2019 08h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seis casos já foram registrados e os locais da ação são Hong Kong, Cingapura e Reino Unido

A Apple está fazendo um recall de um lote de adaptadores de plugue AC de três pinos. A empresa está ciente de seis incidentes em todo o mundo em que os adaptadores quebraram, criando um risco de choque elétrico. Como precaução, foi emitido um comunicado na quinta-feira (25) que anuncia a possibilidade dos clientes trocarem os plugues defeituosos por uma nova versão.


Os adaptadores que estão sendo recolhidos foram projetados para uso principalmente em Hong Kong, Cingapura e no Reino Unido. Eles eram fornecidos com o Mac e alguns dispositivos iOS entre 2003 e 2010, além de estarem incluídos no Apple World Travel Adapter Kit. A empresa disse que o recall não diz respeito aos adaptadores de energia USB.

 "A segurança do cliente é sempre a prioridade máxima da Apple, e decidimos voluntariamente trocar os adaptadores de parede afetados por um novo adaptador, gratuitamente", disse a Apple em sua página de suporte.

Esses adaptadores são completamente brancos e não possuem texto. Os modelos mais recentes são brancos com cinza na parte interna, onde você também verá texto. Para troca-ló, é necessário encontrar o número de série do dispositivo com antecedência para que a empresa possa verificá-lo. Em seguida, é só se dirigir a um provedor de serviços da Apple ou a uma Apple Store.

 

Via: CNet

Apple
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você