Pro Duo

Asus lança o ZenBook Pro Duo, um laptop com duas telas 4K

Bruna Lima, editado por Renato Santino 27/05/2019 11h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com o nome ScreenPad Plus, o monitor auxiliar fica acima do teclado e possui a mesma largura e metade da altura da tela principal

Como de costume, a Asus anuncia seus novos produtos na Computex, um dos maiores eventos de hardware de computador do mundo e que acontece nesta semana (entre 28 de maio e 1º de junho) em Taipei. E, dessa vez, uma das novidades da marca foi um laptop com design bem diferente. Com o nome de ZenBook Pro Duo, o dispositivo combina uma tela OLED 4K de 15 polegadas com uma segunda tela touch - também 4K - que a Asus chama de "ScreenPad Plus".


O “ScreenPad Plus” tem dimensões de 32:9 e está localizado acima do teclado, com a mesma largura e metade da altura do mesmo. Assim, a Asus se refere a ela como uma tela de "14 polegadas" e que atua como um segundo display anexado. Ambos os paineis são touchscreen, para que você possa mover as janelas de uma para outra com o dedo ou o mouse.

 

Reprodução

 

A empresa divulga o Duo como a melhor máquina para criativos, o que significa que, provavelmente, ele terá melhor performance para programas de edição gráfica, como o pacote Adobe e semelhantes. Além disso, para acomodar as telas duplas, a empresa levou o trackpad para o lado direito do teclado.

 

Reprodução

 

O Pro Duo incorpora a mais alta dobradiça ergolift da Asus até hoje, com capacidade de dobra em 7º . Isso coloca a segunda tela em um ângulo mais útil do que se estivesse apenas deitada. Além disso, conta com o processador um processador Intel Core i9 de oito núcleos com uma GPU Nvidia RTX 2060 e quatro microfones de campo distante, projetados para uso de assistentes de voz. Além disso, há uma luz azul estilo Echo na borda inferior, que é ativada também com comandos de voz. Ele tem ainda uma porta Thunderbolt 3, duas USB-A, um conector de fone de ouvido e uma conexão HDMI. No entanto, tenha em mente que este laptop pesa nada confortáveis 2,5kg.

A Asus também está fabricando um versão mais barata do modelo - e menor - chamado ZenBook Duo. O design e o conceito são basicamente os mesmos, mas as duas telas são Full HD, em vez de 4K. Além disso, ele não terá a opção de um processador Intel Core i9 e a GPU é uma MX250, menos poderosa que a RTX 2060.

A Asus não anunciou preços ou disponibilidade para o ZenBook Pro Duo ou o ZenBook Duo, mas espera-se que eles cheguem no terceiro trimestre deste ano.

 

Via: The Verge

Laptops Asus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você