Acabando com os mitos: o Marco Civil da Internet é bom para você

Comemora-se nesta terça-feira, 17, o Dia Mundial da Internet. Neste ano, a data chega após o governo federal ter finalmente regulamentado o Marco Civil da Internet. O conjunto de leis passará a ter valor no dia 10 de junho de 2016, mas mesmo dois anos após ter sido sancionado, o texto continua a gerar polêmica, desinformação e mitos.

É preciso entender, porém, que o Marco Civil é um importante avanço para a luta por uma internet livre, justa e democrática no Brasil, servindo de referência para países do mundo todo. Confira no infográfico abaixo, produzido pelo Olhar Digital, 5 motivos pelos quais você, eu e todos os usuários de internet no Brasil devem se sentir beneficiados por essa regulamentação.

Reprodução

Se ainda restarem dúvidas, clique aqui para consultar o texto do Marco Civil na íntegra e aqui para conferir o decreto assinado pelo governo que permite sua regulamentação.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ