Ação da PRF e da Receita Federal apreende produtos da Xiaomi

2,7 toneladas de eletrônicos e acessórios foram apreendidos, entre eles smartphones Xiaomi, capas, carregadores, películas, fones de ouvido, caixas de som, receptores de IPTV e outros produtos

Rafael Rigues 19/06/2020 10h53
Apreensão de produtos Xiaomi no Ceará
A A A

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal resultou na apreensão de 2.700 quilos de eletrônicos e acessórios em uma estrada no Ceará.


Uma carreta Scania foi abordada na noite da última segunda-feira (15) na BR 116 em Chorozinho, no Ceará. O motorista apresentou uma nota fiscal onde não constava parte da mercadoria transportada, o que levou os policiais a realizar uma inspeção.

O caminhão foi levado a um galpão no bairro Paupina, em Fortaleza, onde foi constatado o transporte de mercadorias importadas sem o devido desembaraço fiscal e outras com indícios de falsificação. Entre os produtos estavam smartphones Xiaomi, capas, carregadores e películas para smartphones, fones de ouvido, caixas de som, receptores de IPTV e outros produtos.

Todo material apreendido foi recolhido pela Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Agência PRF

Receita Federal xiaomi polícia federal Importação produtos falsificados
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você