Airbnb

Airbnb pode começar a reservar voos e vender passagens aéreas

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 20/12/2016 09h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Airbnb está planejando uma expansão em seus negócios. A empresa, que permite aos usuários oferecer ou encontrar casas em diversos locais do planeta, está desenvolvendo uma ferramenta para reservar e vender passagens aéreas, segundo a agência Bloomberg.

Por enquanto, o serviço está no início, mas ele deve integrar a reserva do voo e da acomodação em uma única plataforma. Segundo fontes que possuem conhecimento no projeto, ele é visto como uma parte importante da estratégia de longo prazo da companhia, que pretende lançar um IPO, oferta pública de ações, ou seja, abrir sua empresa ao mercado de ações, em 2018.

Ao fazer isso, a empresa poderia competir com gigantes do setor, como Travelocity e Expedia, que adquiriu a HomeAway, concorrente do Airbnb, em 2015 por US$ 3,9 bilhões.

A ideia do Airbnb é se solidificar como uma empresa que oferece mais do que acomodações, como mostram as últimas investidas, com o Airbnb Trips, que ajuda a encontrar experiências como aulas, passeios e visitas a restaurantes em 12 cidades de todo o mundo. A companhia afirmou que, até o final do ano que vem, planeja expandir o recurso a 50 cidades.

Via The Verge

Aplicativos airbnb
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você