Além dos novos AirPods, Apple deve lançar fones de ouvido ainda mais caros

Já há rumores de que a Apple lançará uma nova versão dos AirPods - seus fones sem fio - ainda em 2018. Mas além deles, a empresa da maçã também deverá lançar um fone inteiramente novo, com design "over-ear" - aquele estilo mais tradicional de dois "canecos" conectados por uma alça que fica sobre a cabeça. 

Segundo o Apple Insider, a informação vem de um relatório enviado pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo da empresa KGI. Kuo tem um longo histórico de previsões acertadas sobre os lançamentos futuros da empresa: em 2015, ele previu que a Apple lançaria um novo iPhone de 4 polegadas, o que se concretizou com o iPhone SE; mais recentemente ele também estimava desde setembro de 2016 que a Apple lançaria iPhones com traseiras de vidro, o que ocorreu com os iPhones 8, 8 Plus e X.

De acordo com Kuo, esse novo fone deve ter um design novo, componentes de som de alta qualidade e a mais recente versão do chip de conexão sem fio da Apple, o W3. É provável, como o Engadget aponta, que a aparência desse novo modelo lembre ao menos um pouco os fones de ouvido da marca Beats - que a Apple comprou em 2014. No entanto, o som deles deve ser mais equilibrado e definido, em oposição aos graves exagerados que são característicos da Beats.

Todas essas novidades, porém, farão com que o novo fone da empresa seja ainda mais caro do que os AirPods, o que não é pouca coisa. No Brasil, um par de AirPods custa R$ 1.400 - o suficiente para comprar um celular intermediário. Em nossos testes, concluímos que embora eles de fato fossem muito bons, não eram suficientes para justificar esse preço. 

A expectativa de Kuo é que os novos aparelhos sejam lançados no quarto trimestre de 2018 - talvez mais tarde, mas certamente não antes. Esse novo lançamento seria uma tentativa da Apple de ganhar ainda mais espaço no mercado de áudio - a empresa lançou recentemente o HomePod, um alto-falante inteligente equipado com a Siri. Embora os recursos do HomePod tenham sido questionados por diversos sites que o testaram, a qualidade de seu som foi louvada de maneira unânime.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ