Alguns processadores da Intel não são compatíveis com atualização do Windows 10

Aparentemente alguns processadores da Intel não serão compatíveis com a atualização para criadores do Windows 10. De acordo com a ZDNet, usuários que tentam instalar a Creators Update do sistema operacional da Microsoft em computadores com processadores Intel Atom Clover Trail recebem mensagens dizendo que suas máquinas não possuem suporte à atualização.

A Microsoft até o momento não fez nenhum anúncio relacionado à incompatibilidade do Windows 10 com processadores antigos, mas a Acer confirmou que, de fato, alguns modelos da Intel não podem rodar a Creators Update - mais especificamente, os processadores Intel Atom Z2760, Z2520, Z2560 e Z2580, todos lançados em 2013.

"A Microsoft está trabalhando conosco para ajudar a oferecer drivers compatíveis para solucionar a incompatibilidade. Se você instalar a atualização para criadores do Windows 10, ícones e textos podem não aparecer, ou então podem aparecer como blocos de cor sólida ou barras. Se você já instalou a Creators Update e está experienciando problemas, pode usar as opções de restauração do Windows 10 para voltar seu sistema para a build anterior", explicou a Acer em sua página de suporte.

Ainda não está claro qual tipo de problema de compatibilidade impede o funcionamento da Creators Update com os processadores da Intel, e nem quantos modelos exatamente são prejudicados, mas aparentemente a Microsoft já está trabalhando para solucionar o caso. Até lá, usuários de PCs com esses processadores ficam restritos à atualização de aniversário do Windows 10, lançada em agosto de 2016.





RECOMENDADO PARA VOCÊ