Compra online

AliExpress promete reduzir o tempo de entrega pela metade no Brasil

Camila Rinaldi 16/05/2019 15h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em parceria com a empresa irmã Cainiao Network, a gigante do e-commerce mundial anuncia redução do tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%

Se você importa produtos da China, então deve conhecer o AliExpress, uma dos sites mais populares de varejo online do mundo. Hoje, a empresa anunciou uma parceria com a Cainiao Network, uma plataforma de logística, com o objetivo de reduzir o tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%. Isso significa que, se a sua compra levava antes um mês para chegar, agora o produto será entregue em apenas duas semanas. 


A nova solução foi chamada de AliExpress Premium Shipping e deve diminuir o tempo de entrega de 22 a 28 dias após a data de confirmação do pagamento. Além disso, o progresso do envio Premium é totalmente rastreável e ainda oferece aos usuários uma economia de até 59% no custo de envio. De acordo com as empresas, a opção Premium foi pensada para ser especialmente mais econômica para o envio de lotes pesados. 

Para conseguir oferecer isso, as duas empresas melhoraram o tempo de processamento de ponta a ponta e o espaço de transporte assegurado, otimizaram a solução de desembaraço aduaneiro e do canal na entrega terrestre por meio de parceiros locais. Estes, no entanto, não foram divulgados até o momento pela Alibaba, dona das duas empresas.

Segundo nota divulgada à imprensa, o Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US$ 1,107 bilhões de dólares, e ao forte crescimento do comércio eletrônico. As categorias mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos. Além do Brasil, o AliExpress também é bastante popular na Rússia, Espanha, França, Estados Unidos, Israel e Polônia.

Essa novidade chega em um momento bastante interessante para o comércio de eletrônicos no país, especialmente, em relação à venda de smartphones, visto que duas grandes gigantes chinesas começar a seus celulares por aqui a partir desta sexta-feira (17). Estou me referindo a fabricantes como a Huawei e a Xiaomi. Como vem sendo bastante comentado, ambas as empresas não deverão praticar os mesmos preços que conseguem em outros países, dadas as características do sistema fiscal brasileiro. Com isso, mesmo vendendo seus produtos homologados e em conformidade com as leis fiscais, a importação dos mesmos via canais como o AliExpress ainda oferece um custo benefício muito melhor.

Agora, otimizando o tempo de entrega, os importadores de eletrônicos no país terão mais motivos para comprar produtos de fora que, mesmo pagando as taxas e tributos de importação, acabam pagando bem menos pelo produto na maioria dos casos. 

Por fim, mas não menos importante, o AliExpress Premium Shipping está disponível desde ontem (15).

E aí, essa redução de 50% no tempo de entrega motiva você a importar produtos da China via AliExpress ou, ainda assim, você prefere recorrer às lojas locais?

 

Fonte: AliExpress via email

Smartphones China Alibaba compras online
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você