Aulas de empreendedorismo

Alunos da rede municipal de São Paulo terão aula de empreendedorismo

Redação Olhar Digital 14/08/2019 19h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os professores devem passar por formação com aulas de cultura de cooperação, cultura e inovação, ecossustentatibilidade, ética e cidadania

A Secretaria Municipal de Educação e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae SP) assinaram, nesta semana, um termo de cooperação para oferecer aulas de empreendedorismo a professores do 1º ao 5º anos da rede municipal de ensino de São Paulo.


A iniciativa prevê formação em três módulos para os docentes, em um total de 76 horas. As aulas incluem fundamentações teórica e metodológica, estudos sobre comportamento empreendedor e temas como cultura de cooperação, cultura e inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

Segundo a prefeitura de São Paulo, as atividades podem ser adequadas a diferentes projetos pedagógicos e realidades, desde que os conceitos desenvolvidos não sejam alterados. O objetivo é propiciar a oportunidade de relacionar teoria e prática na criação de projetos voltados para a faixa etária da turma.

“No 3º ano, por exemplo, a proposta é montar uma oficina de brinquedos ecológicos com material reciclável. A atividade incentiva o autoconhecimento e a percepção do outro, aspectos necessários ao desenvolvimento dos comportamentos empreendedores”, informa a prefeitura.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Empreendedorismo Prefeitura de São Paulo prefeitura
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você