Curso técnico

Alunos do 9º ano da rede pública podem se inscrever no Novotec Integrado

Roseli Andrion 19/09/2019 19h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

São sete opções de cursos e os selecionados vão fazer os três anos do ensino médio paralelamente ao técnico profissionalizante

Alunos do 9º ano matriculados na rede pública têm até 23 de setembro para manifestar interesse em uma das 5 mil vagas do Programa Novotec Integrado de 2020. Os selecionados vão fazer os três anos do ensino médio paralelamente ao técnico profissionalizante.


No Novotec Integrado, a matriz curricular do ensino médio está integrada à do técnico. Assim, o estudante tem, o longo das três séries dessa etapa escolar, ambos os conteúdos, no mesmo turno, em aproximadamente 3 mil horas de aula.

São sete opções de cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística. Ao fim do período de estudos, os parcitipantes recebem o certificado de conclusão do ensino médio com a habilitação técnica.

A manifestação de interesse dos alunos da rede pública pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP (disponível para Android e iOS) ou no site Secretaria Escolar Digital, na opção Ensino Técnico Profissionalizante.

A definição das escolas estaduais que terão o Novotec Integrado está em andamento. Os principais critérios avaliados são demanda dos estudantes, análise econômica e do setor produtivo local, bem como infraestrutura existente.As unidades interessadas em receber o Novotec devem aderir voluntariamente, após consulta à equipe e à comunidade escolar.

Estudantes de fora da rede pública que tiverem interesse podem se inscrever diretamente nas escolas de 1º a 31 de outubro. Em novembro, haverá a confirmação da matrícula. Não há vestibulinho para seleção e são priorizados os candidatos mais próximos das escolas.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza e a Secretaria Estadual da Educação.O programa traz os cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista.

curso técnico Novotec ensino médio rede pública
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você