Anatel 5G

Anatel convida indústria e academia para o evento 'Espaço 5G'

Renato Mota 21/02/2020 18h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricantes, fornecedores, prestadoras e universidades podem apresentar suas propostas para a exposição do evento, que acontece em março, em Brasília

Com o leilão do 5G previsto para acontecer entre outubro e novembro, e suas regras sendo debatidas em uma consulta pública, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) convidou prestadoras, fabricantes e universidades para participarem do evento “Espaço 5G”, que será realizado em março, em Brasília (DF).


Serão duas semanas, a partir do dia 25, nas quais os principais agentes do mercado poderão montar stands e fazer apresentações e demonstrações práticas de algumas das novas aplicações possibilitadas pela quinta geração de comunicações móveis. O evento também pode contar com palestras e workshops.

A agência publicou um chamamento público para interessados em participar, que deverão entrar em contato até o dia 2 de março, pelo meio do e-mail atc@anatel.gov.br, informando razão social da empresa, nome completo do responsável pela exposição e telefone para contato, além de um resumo do que pretende apresentar e as necessidades de espaço e energia elétrica.

A infraestrutura necessária para o funcionamento dos stands – com montagem e desmontagem do material exposto – ficará sob responsabilidade dos expositores. Uma comissão de avaliação, formada por servidores da Anatel, irá avaliar as propostas.

A proposta é que o 5G chegue para substituir a velocidade 4G atual, fornecida pelas principais operadoras no país. A previsão é de que conexão esteja disponível ao público das principais capitais em 2021.

Anatel 5G rede 5g leilão 5G
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você