Anatel lança aplicativo para usuário reclamar da operadora

A partir da queixa, prestadora de serviço terá até 10 dias para responder sobre o ocorrido; Agência recebe, em média, três milhões de reclamações todos os anos

Cesar Schaeffer 20/11/2019 11h45
Anatel
A A A

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou uma nova ferramenta que permite ao consumidor registrar reclamações contra as operadoras. O evento de lançamento foi realizado nesta terça-feira (19), em Brasília.

A partir do aplicativo para celulares “Anatel Consumidor”, o usuário terá um canal de atendimento aberto para registrar reclamações e questionamentos. Ao receber uma quaixa, a prestadora terá até 10 dias corridos para responder sobre o ocorrido. Na mesma ferramenta,  consumidor vai poder reabrir o chamado em caso de reincidência e também avaliar o atendimento prestado. 

Vicente de Aquino, presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, ressalta a importância da aproximação do serviço público com o usuário final. Ele se diz preocupado com as pessoas mais humildes, que não possuem ainda tanta familiaridade com o uso da tecnologia. 

A Anatel recebe, em média, três milhões de reclamações por ano em seus canais de atendimento. Apesar da chegada do novo app, a central telefônica continuará atendendo pessoas que desconhecem ou têm dificuldade com uso da tecnologia. 

Anatel Telecomunicações operadoras telefonia móvel
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você