Anatel

Anatel lança aplicativo para usuário reclamar da operadora

Cesar Schaeffer 20/11/2019 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir da queixa, prestadora de serviço terá até 10 dias para responder sobre o ocorrido; Agência recebe, em média, três milhões de reclamações todos os anos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou uma nova ferramenta que permite ao consumidor registrar reclamações contra as operadoras. O evento de lançamento foi realizado nesta terça-feira (19), em Brasília.

A partir do aplicativo para celulares “Anatel Consumidor”, o usuário terá um canal de atendimento aberto para registrar reclamações e questionamentos. Ao receber uma quaixa, a prestadora terá até 10 dias corridos para responder sobre o ocorrido. Na mesma ferramenta,  consumidor vai poder reabrir o chamado em caso de reincidência e também avaliar o atendimento prestado. 

Vicente de Aquino, presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, ressalta a importância da aproximação do serviço público com o usuário final. Ele se diz preocupado com as pessoas mais humildes, que não possuem ainda tanta familiaridade com o uso da tecnologia. 

A Anatel recebe, em média, três milhões de reclamações por ano em seus canais de atendimento. Apesar da chegada do novo app, a central telefônica continuará atendendo pessoas que desconhecem ou têm dificuldade com uso da tecnologia. 

Anatel Telecomunicações operadoras telefonia móvel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você