Novos emojis

Android ganha 168 novos emojis

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 23/10/2019 17h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O padrão Emoji 12.1 foi lançado esta semana e inclui 168 novos personagens para celulares Android

Nesta semana, a Unicode Consortium lançou o padrão Emoji 12.1 para celulares Android. Com ele, chegam 168 novos personagens, sendo que a maioria consiste em diferentes variações de emojis já existentes, dando maior flexibilidade na hora de escolher uma opção.


A maior mudança é em relação aos diferentes tipos de cabelo: agora é possível utilizar personagens ruivos, carecas, de cabelos cacheados e grisalhos. Até o momento, personagens calvos e de cabelo encaracolado eram representados apenas de maneira resumida, sem que houvesse um personagem específico para isso.

-> A história por trás do misterioso emoji de um homem de terno 'levitando'

Foram adicionados também novos emojis referentes a profissões, como cantor, astronauta e piloto. Estas tendem a ser as versões padronizadas para quando o usuário não especificar um gênero. O agricultor também foi modificado: agora segura um forcado ao invés de um ramo de trigo. 

A empresa criou ainda emojis de pessoas cegas (segurando bengalas) e em cadeira de rodas, além de 30 novas combinações de pessoas segurando as mãos, com diferentes tons de pele. As imagens, disponíveis no site da Unicode, são meramente ilustrativas; cada fabricante e plataforma fará seu próprio design dos emojis. 

A última versão, lançada em março deste ano, trouxe 554 novos personagens e 61 novos emojis. Os destaques à época foram as figuras de animais, alimentos e bocejo (confira na figura abaixo). As novas imagens foram baseadas em propostas recebidas pela Unicode Consortium. 

Reprodução/Emojipedia

As novas figurinhas devem começar a aparecer nos celulares em breve, com previsão para este ou o próximo trimestre. Com a recente adição, agora existem 3.178 emojis disponíveis para usar nos mais diferentes aplicativos, como WhatsApp, Telegram e Twitter.

A cada atualização, os emojis tornam-se mais inclusivos e diversificados. Novas profissões, maneiras de se referir a pessoas com deficiência, personagens sem gênero definido e os diversos tons de pele marcam as novas adições das tão famosas carinhas. Agora, fica a curiosidade sobre o que virá na próxima modificação.

Fonte: Android Police

Celulares Aplicativos Android desenvolvedor Whatsapp desenvolvedores emoji atualização lançamento lançamento lançamentos app Celular whatsapp web aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você