{ * RailGun *}

Android ganha suporte para Pro Controller, do Nintendo Switch

Joystick da Nintendo se une ao DualShock 4 e ao Xbox One Controller como controladores habilitados para o sistema do Google

Henrique Freitas, editado por Matheus Luque 06/11/2019 16h49
Nintendo Switch Pro Controller
A A A

O Android habilita o uso de muitos controladores de consoles em aparelhos móveis – o DualShock 4 (do PlayStation 4) e o Xbox One Controller já funcionam perfeitamente. O mais novo joystick a entar na lista é o Pro Controller, do Nintendo Switch, que recebeu suporte para o sistema Android 10 nesta semana.


O site Android Police havia indicado recentemente que, após a chegada do Android 10, o Google estaria adicionando silenciosamente a habilitação ao Pro Controller do Nintendo Switch. Outro portal, o XDA, confirmou a existência de um arquivo de layout no sistema.

O controlador pode tecnicamente emparelhar com um smartphone ou tablet, mas apenas após a atualização para o Android 10, seus botões estão mapeados corretamente.

Você poderá emparelhar ao pressionar o botão de pareamento na parte traseira do joystick – próximo à porta USB-C – e acessar as configurações de Bluetooth no seu dispositivo.

Fonte: Android Police

Android Jogos mobile jogos Nintendo Switch Nintendo Switch Lite Android 10
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você