Android Nougat cresceu em um mês, mas continua menos popular que Jelly Bean

O Google liberou nesta semana mais um relatório sobre o andamento das atualizações do Android. A novidade é que a versão Nougat do sistema operacional (a mais nova), já está em 7% de todos os smartphones com software do Google no mundo.

Em comparação com o mês passado, o Nougat viu um crescimento de 2,2% no número de instalações. O aumento certamente se deve aos mais recentes lançamentos do mercado, como o Galaxy S8 - que já chegou batendo recordes de vendas na Coreia do Sul.

Ainda assim, o Nougat está longe de ser o Android mais usado do momento. Tanto a versão 7.0 quanto a 7.1 continuam abaixo no número de instalações de versões mais antigas. O Android Jelly Bean, lançado em 2012, por exemplo, está em 8,1% dos aparelhos.

No ranking geral, o líder continua sendo o Android 6.0 Marshmallow, adotado por 31,2% dos dispositivos. Em segundo lugar está o Android Lollipop, que soma 31,0%, seguido pelo Android KitKat, em terceiro lugar, com 18,8% do mercado.

[Droid Life]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ