Celular mensagens

Android deve ganhar ferramenta de compartilhamento similar à do iOS

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 01/07/2019 08h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google pode estar trabalhando em recurso que permite compartilhamento via bluetooth de fotos, vídeos e arquivos

O Google parece estar desenvolvendo um metódo muito mais fácil de compartilhar conteúdo entre diferentes dispositivos, como Androids e Chromebooks, segundo reportagens do 9to5Google e XDA Developers. A empresa já havia anunciado que o compartilhamento via NFC do Android Beam seria desativado e, agora, tudo indica que o "Fast Share" será o substituto.


O funcionamento do "Fast Share" parece assemelhar-se muito ao do AirDrop para iOS e macOs. Com ele será possível compartilhar URLs, vídeos, fotos e arquivos com qualquer dispositivo próximo, mesmo sem estar conectado à internet. O recurso ficará disponível na planilha de compartilhamento do sistema, mas você também pode ativa-lo indo até Configurações do Sistema -> Google -> Compartilhamento Rápido.

Reprodução

Foto: 9to5Google

De qualquer forma, quando o usuário abrir o ícone de diamante azul do "Fast Share", será possível escolher com qual dispositivo próximo compartilhar seu conteúdo. Na captura de tela é interessante notar que um dos aparelhos disponíveis para receber a transmissão de dados é um iPhone.

Reprodução

Foto: 9to5Google

Ao receber arquivos no Android via "Fast Share", você verá uma notificação para "Aceitar" ou "Recusar" com detalhes como "Nome do dispositivo" e "ID da conexão". Há também uma interface de tela cheia com os mesmos controles. Você pode abrir o arquivo imediatamente quando a transferência estiver concluída.

Pode parecer uma mudança pequena, mas para os usuários de iPhone que mudaram para o Android, o AirDrop com certeza faz falta. O Google até possuia uma opção de compartilhamento semelhante ao recurso de compartilhamento da Apple, mas você precisava baixar um aplicativo separado para usá-lo, por isso não é tão intuitivo quanto um recurso no nível do sistema AirDrop.

O "Fast Share", por outro lado, fica integrado à página "Compartilhar" do dispositivo, o que facilita muito o compartilhamento entre diferentes aparelhos. Apesar das reportagens, a ferramenta não é utilizável e ainda não existe uma previsão de lançamento.

Via: Mashable

Celulares iPhone Google Bluetooth Chromebook google pixel compartilhar
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você