Android x iOS: qual sistema faz mais sucesso no mercado de apps?

É de conhecimento público que os sistemas Android e iOS são os preferidos dos desenvolvedores quando o assunto é produzir um novo aplicativo móvel - o Windows Phone, da Microsoft, ainda sofre para conseguir mais apps e atualizações. Mas como as lojas virtuais das duas principais plataformas se saem em termos de alcance?

A agência de pesquisa AppAnnie publicou esta semana um relatório que registrou os números de downloads de aplicativos em Android e iOS. O que o levantamento deste ano indica é que, em 2015, usuários do sistema do Google fizeram o dobro de downloads dos donos de iPhones. Apesar disso, foi a Apple quem lucrou mais com a App Store: 75% a mais do que a concorrência.

Em outras palavras, um aplicativo para Android tende a alcançar mais pessoas do que um para iOS, já que a Google Play Store realizou duas vezes mais downloads que a rival em 2015. No entanto, usuários do iOS tendem a gastar mais dinheiro com apps pagos - o que representa lucro tanto para a Apple quanto para os desenvolvedores -, já que a App Store vendeu mais.

Os mercados onde cada sistema tem sua liderança também são bem diferentes. Enquanto o Android faz mais sucesso em países emergentes, como Brasil, Índia, Indonésia e México, aplicativos para iOS renderam muito mais para a Apple na China, Estados Unidos e no Japão. A pesquisa não revela um número exato de downloads ou de vendas de apps em cada plataforma.

Via VentureBeat

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ