Aplicativo do TSE substitui título de eleitor em papel

Daniel Junqueira, editado por Renato Santino 01/12/2017 17h30
E-Título
A A A

Agora o título de eleitor também pode ser carregado dentro do smartphone: o Tribunal Superior Eleitoral lançou um aplicativo que cria uma versão digital do documento.

Por enquanto o e-Título só está disponível para Android, mas nas próximas semanas ele ganhará uma versão também para iOS. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado aqui pela Google Play Store.

Além das informações básicas encontradas no título de eleitor em papel, a versão digital do documento oferece algumas coisas a mais, como quitação eleitoral, dados de cadastro biométrico e mapa com o local de votação.

O documento digital vai poder substituir a versão em papel já nas Eleições de 2018. Ao se dirigir ao local de votação, o eleitor vai exibir um código QR que será validado na zona eleitoral, autorizando assim que ele entre com o número do candidato na urna eletrônica.

Como a substituição do documento não é obrigatória, vai ser possível usar a versão em papel também na hora da votação - o eleitor escolhe qual opção é mais adequada para ele.

Aplicativos Brasil eleições
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você