Apoiado por Snowden, David Miranda é eleito vereador no Rio

Candidato a vereador pelo PSOL e único político brasileiro apoiado por Edward Snowden nas eleições municipais de 2016, o carioca David Miranda conseguiu garantir uma cadeira na câmara de vereadores do Rio de Janeiro. Ele obteve 7.012 votos.

Conhecido mundialmente por ter sido preso no aeroporto de Heathrow, em Londres, ainda em 2013. Ele foi detido pelas autoridades que queriam mais informações sobre o paradeiro de Edward Snowden, o ex-agente da NSA que revelou para alguns jornalistas, em especial para Glenn Greenwald, companheiro de Miranda, o maior esquema de vigilância global já existente.

Nas últimas semanas, o delator que está asilado na Rússia declarou apoio ao candidato. Em um vídeo, ele crítica o atual cenário político brasileiro e afirma que não vai dizer em quem o telespectador deve votar, mas diz: “David Miranda é um homem de princípios. Se você o apoiar, ele vai lutar por você”.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ