Após tirar YouTube do rival, Google pode lançar competidor do Amazon Echo Show

O Google pode estar produzindo um dispositivo de mesa com o Google Assistente bastante similar ao Echo Show. Os rumores incendeiam ainda mais a polêmica surgida após a gigante de buscas remover o suporte do YouTube ao aparelho da Amazon. O produto traria ainda outros serviços da empresa, como o Google Photos e o próprio site de vídeos, além de aplicativos de terceiros e chamadas de voz.

Os rumores, publicados pelo TechCrunch, afirmam que o dispositivo terá uma tela de sete polegadas bastante similar à do Amazon Echo e uma versão customizada do Android, possibilitando o lançamento de apps de terceiros como a Netflix. Batizado internamente de “Manhattan”, o aparelho funcionaria como um hub central da casa, podendo controlar dispositivos da Nest, Chromecast e outros aparelhos de automação doméstica.

As informações sobre os supostos planos do Google chegam dias após a empresa remover o suporte do YouTube ao Amazon Echo Show, que seria o principal concorrente na categoria. Segundo a gigante de buscas, a tela inteligente “violava os termos de serviço e oferecia uma experiência quebrada” do aplicativo de vídeos. No entanto, a Amazon defende que a decisão foi tomada sem nenhuma explicação convincente ou fundamento técnico.

Ainda segundo os rumores, o Google planejava inicialmente lançar produtos com telas grandes para competir diretamente com TVs convencionais. No entanto, com o lançamento do Amazon Echo Show, a empresa teria redirecionado seus esforços para criar um concorrente. Além disso, o TechCrunch conta que o objetivo original seria lançar o dispositivo em 2018, mas que pressões internas querem adiantar o anúncio para este ano.

O Google tem um evento marcado para a próxima quarta-feira, 4, quando deve apresentar a nova geração dos smartphones Pixel. No entanto, é possível que a empresa aproveite o evento para lançar o concorrente do Echo Show, embora esta seja uma possibilidade mais remota.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ