App de notícias do Facebook deve se chamar Notify

O Facebook está para lançar um aplicativo de notificações que traz notícias em tempo real para os usuários, e de acordo com o The Awl, ele deve se chamar Notify. A iniciativa é uma forma para que Facebook se consolide como distribuidor de notícias.

O seu funcionamento deve acontecer da seguinte forma: o usuário segue certas páginas de notícias, que são chamadas no app de "estações", e passa a receber notificações cada vez que uma nova notícia é publicada.

Atualmente a maioria das companhias de mídia não tem um aplicativo para smartphone que seja bem construído e que a maioria dos leitores realmente usa, o que abre espaço para o app do Facebook. E mesmo que existam alguns sites que têm apps de força, é mais cômodo ter apenas o Notify te mandando as notificações, do que vários apps de diferentes veículos.

Essa parece ser uma resposta do Facebook ao Moments (do Twitter) e ao Discover (do Snapchat), que apresentam ferramentas e funcionalidades similares a essa.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ