App do Facebook recebe oficialmente função Stories, novo clone do Snapchat

Um recurso que vinha sendo testado há alguns meses finalmente começou a ser disponibilizado para todos os usuários do aplicativo do Facebook. Trata-se da função Stories, mais uma cópia do Snapchat que começou a aparecer nesta terça-feira, 28, para usuários do app no Android e iOS.

A novidade permite que as pessoas compartilhem fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. O conteúdo fica num feed horizontal no topo do app, num visual praticamente idêntico ao do mesmo recurso no Instagram. Basta tocar em "Sua História" para publicar sua foto ou vídeo.

Junto com isso, o Facebook lançou também o Direct, uma forma de compartilhar fotos e vídeos com amigos selecionados dentro da rede social - e que também desaparecem após 24 horas. Além disso, o topo do app ganha um novo ícone de câmera que permite ao usuário experimentar efeitos, máscaras, molduras e filtros interativos.

As mudanças tornam o aplicativo do Facebook mais um concorrente direto do Snapchat: o mesmo recurso de histórias já havia sido clonado no Instagram, no WhatsApp e no Messenger, todos apps da mesma empresa (Facebook). A perseguição não é declarada oficialmente, mas o motivo parece claro: em 2013, a rede social tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ