App do Google ensina sobre a história da arte

O Google anunciou nesta terça-feira, 19, algumas mudanças em seu aplicativo Arts & Culture. "Nossas novas ferramentas vão ajudar as pessoas a descobrirem obras e artefatos, o que permite mergulhar em experiências culturais de toda a arte, história e maravilhas do mundo em mais de mil museus em 70 países", explica a empresa.

 

Além de exibir as obras, o app traz informações sobre os museus, localizações, horários de funcionamento e exposições abertas. Quem preferir pode usar o "scanner" do aplicativo, chamado 'Art Recognizer', para identificar diferentes obras de arte.


Usando óculos de realidade virtual, é possível explorar uma série de locais artísticos importantes, da arte na rua a um antigo templo grego.

O novo app tem também um conteúdo editorial que ensina algo novo todos os dias, além de um canal no YouTube sobre o tema.

A atualização de Arts&Culture está disponível para Android e iOS ou pode ser acessada por aqui.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ