WWDC

Nova diretriz da Apple vai proteger ainda mais os dados das pessoas

Luiz Nogueira, editado por Camila Rinaldi 04/06/2019 09h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa apresentou o recurso 'Login com Apple ID', em que o usuário faz o registro nos serviço usando as credenciais cadastradas. Podendo esconder informações mesmo dos desenvolvedores dos apps

Durante a WWDC, a Apple apresentou uma nova ferramenta de privacidade, chamada de “Login com Apple ID”, que oculta a identidade do usuário até mesmo dos desenvolvedores. Considerando o valor da coleta de dados dos usuários, por qual motivo os desenvolvedores aceitariam essa função em seu aplicativo? Simples, porque eles têm de fazê-lo, isso faz parte das novas diretrizes da empresa.  


Com essa função, o usuário poderá realizar o login em aplicativos utilizando as credenciais já cadastradas no celular. O interessante disso, é que as pessoas poderão ocultar suas informações de entrada, como e-mail, até do desenvolvedor do aplicativo específico. Fazendo com que seja possível que nenhum dado seja armazenada sem consentimento.

Pelo menos, se um desenvolvedor oferecer a opção de login com conta de terceiros, como Google ou Facebook, ele também deverá incluir essa opção focada em privacidade. Essas novas diretrizes da empresa restringem ainda mais a coleta de dados em aplicativos destinados a crianças.

Além disso, existem novas cláusulas de privacidade que destacam alguns pontos de privacidade que são bem conhecidos, como os VPNs. Os aplicativos de VPN estão proibidos de compilar informações de bancos de dados públicos sem o consentimento do usuário.

Esse é um momento interessante para a Apple, que está usando seu domínio de mercado para realizar mudanças que são necessárias para proteger os clientes de empresas que usam informações privadas de maneiras que o usuário não consente ou não entende.

 

Via: Engadget

Apple wwdc
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você