Protestos - Hong Kong

Apple bane app usado por manifestantes em Hong Kong

Rafael Rigues 04/10/2019 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

App HKLive usava crowdsourcing para mostrar aos usuários a localização de manifestações e barreiras policiais

A Apple removeu da Apple Store o HKMap Live, um app que usa crowdsourcing para mostrar em tempo real a localização de protestos, ou da polícia, em Hong Kong. O app era usado por manifestantes que há meses protestam a favor da democracia e contra o que acreditam ser uma influência cada vez maior do governo central chinês na administração da ilha.


Segundo a Apple, o app foi removido porque “facilita, possibilita ou encoraja uma atividade ilegal”. Entretanto, a empresa não disse se a remoção foi feita a pedido do governo chinês. Uma versão Android do app continua disponível no Google Play, e o serviço também pode ser acessado via web.

Os desenvolvedores do app acreditam que a remoção foi um “erro burocrático”, e não um caso de censura. “Qualquer coisa pode ser usada para fins ilegais nas mãos erradas. Nosso app é para informação, e não encorajamos atividades ilegais”, disseram.

Fonte: BBC

iPhone Apple Smartphones China iOS app store smartphone hong kong
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você