Apple Card

Apple Card registra primeiro caso de fraude

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer 10/10/2019 19h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O cartão de crédito físico da Apple é feito de titânio e não possui números, mas ainda assim foi clonado e registrou compras em estados diferentes nos Estados Unidos

O Apple Card, novo cartão de crédito da Apple em parceria com o banco Goldman Sachs, teve a primeira fraude registrada. O cartão é feito de titânio e não possui números ou informações adicionais além do nome do usuário. Ainda assim, mesmo com a promessa da Apple do foco em segurança, o cartão é suscetível à clonagem como qualquer outro. 


O caso ocorreu com um leitor do 9to5Mac chamado David que relatou ao site a experiência negativa com o seu Apple Card. Depois de ver uma compra fraudulenta em seu iPhone, ele avisou o Suporte da Apple de que mesmo com o cartão em sua posse, havia registros de compras em outros estados norte-americanos.  

"Não sei como isso pôde acontecer. É muito raro um cartão estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como nossos cartões físicos não têm número, é muito difícil alguém copiá-los. Após uma reunião, iniciaremos uma investigação, e, a partir daí, tentaremos descobrir como a cobrança foi feita", afirmou um representante da Apple, em resposta.

Apesar de omitir os números, os cartões possuem uma tarja magnética junto com um chip. Dessa forma, a resposta mais plausível até o momento de como uma pessoa em outro estado conseguiu ter acesso ao Apple Card de David é que o cartão, assim como qualquer outro, é suscetível à captação de dispositivos e clonagem. 

A Apple defendeu a segurança do seu cartão em um comunicado. "O Apple Card foi projetado para garantir que você seja o único que pode usá-lo. Todas as tecnologias avançadas de segurança do Apple Pay - Face ID, Touch ID, códigos de transação exclusivos - estão integradas. E o cartão físico não tem números. Nem na frente. Nem atrás. O que oferece um nível totalmente novo de segurança".

Fonte: 9to5Mac

 


 

iPhone Apple apple pay Apple Card cartão de crédito Face ID Touch ID
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você