iPad Pro 2018

Apple confirma iPads Pro tortos de fábrica, mas diz que isso não é defeito

Redação Olhar Digital 19/12/2018 21h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple confirmou nesta quarta-feira, 19, que alguns iPads Pro podem vir com o corpo levemente entortado da caixa. Segundo a companhia, isso acontece por conta do processo de fabricação e dos materiais usados no tablet. A companhia, contudo, afirma que não há impactos na performance do aparelho e nem necessidade de trocar o tablet.


Em resposta enviada ao The Verge, a Apple explica que o entortamento é resultado do resfriamento do componentes de metal e plástico durante a fabricação. A companhia argumenta ainda que não há nenhuma tendência de que o problema se agrave com o tempo e sequer considera isso um defeito.

O pronunciamento da empresa veio em meio a uma crescente polêmica ao redor dos novos tablets. Desde o seu lançamento, em outubro, diversos consumidores tem publicados relatos e fotos de iPad Pros entortados mesmo sem nenhum esforço ou estresse durante o uso. Os questionamentos ficaram ainda mais pronunciados após a publicação de um teste de resistência pelo canal JerryRigEverything, que partiu o aparelho ao meio sem muito esforço.

ReproduçãoAo que tudo indica, os problemas são mais frequentes nas versões LTE dos novos iPad Pro. Nesses aparelhos, além do corpo de metal, há algumas faixas plásticas onde estão posicionadas as antenas do aparelho. São neste locais onde há mais fragilidade de envergadura.

Seja qual for o motivo, problemas com entortamentos não parece nada bom para um aparelho que custa a partir de R$ 6.800 no Brasil. A Apple, aliás, já teve um problema muito similar no passado: o iPhone 6 também apresentava danos facilmente, em um escândalo que ficou conhecido como “bendgate”.

Apple iPad ipad pro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você