Apple cutuca privacidade do Google, mas mantém parceria intocável

Enquanto critica as práticas do Google, empresa da maçã recebe bilhões de dólares anualmente do buscador

Henrique Freitas, editado por Cesar Schaeffer 08/07/2019 17h07
Apple outdoor vs. Google
A A A

No início do ano, durante a CES 2019, em Las Vegas, a Apple exibiu um banner com a mensagem: "O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone". A companhia tentava promover uma imagem de que está preocupada com a privacidade dos usuários, diferente de outras empresas como o Google. Agora, a Apple voltou a atacar com outro outdoor, que diz: "We’re in the business of staying out of yours", ou, traduzindo, "Nosso negócio é ficar de fora dos seus [negócios]".


Desta vez, o outdoor está sendo exposto na orla leste de Toronto, no Canadá. A Apple escolheu o local devido à presença da Sidewalk Labs, uma empresa do conglomerado Alphabet – assim como o Google. A Sidewalk Labs publicou uma proposta de três volumes do Plano Diretor de Inovação e Desenvolvimento (MIDP) para a orla oriental de Toronto. Em vez de criticá-lo, a Apple está tentando melhorar sua imagem criticando o Google, o irmão da Sidewalk Labs.

A Sidewalk Labs já deixou claro que não compartilha dados urbanos, dados do usuário ou dados pessoais com o Google e tem seu próprio modelo de negócios separado. Segundo um artigo publicado no MS Poweruser, é lamentável que a Apple esteja tentando atingir a Sidewalk. O autor do texto sugere que, se a Apple realmente se preocupa com a proteção do usuário e não está feliz com a política de privacidade do Google, a empresa deve cancelar o acordo de pesquisa com o Google.

A Apple recebe quase 12 bilhões de dólares todos os anos do Google para torná-lo o buscador padrão nos dispositivos da Apple. Na verdade, uma parte significativa do crescimento da receita de serviços da Apple se deve ao acordo. A companhia da maçã basicamente permite que o Google seja o padrão em seus aparelhos por toneladas de dólares, mas critica publicamente a empresa para promover sua imagem de "amiga do consumidor". Não parece um pouco hipócrita?

Fonte: MS Poweruser

Google Apple Propaganda privacidade
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você