Apple: desativar aparelhos consertados por terceiros é "medida de segurança"

Na última semana, diversos consumidores reclamaram que seus iPhones pararam de funcionar depois de terem o botão leitor biométrico consertado por terceiros. Nesta segunda-feira, 8, a Apple afirmou que o "Erro 53", que praticamente inutiliza os dispositivos, é uma medida para proteger a segurança dos clientes.

"Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o 'Erro 53' é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o 'Erro 53', nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple", afirma a empresa em um comunicado.

O problema, de acordo com muitos consumidores, é que o erro aparece até em dispositivos que nunca foram reparados. Nesses casos, no entanto, os dispositivos quebrados foram substituídos por novos.

Via TheGuardian

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ