Apple diz que problema na bateria do iPhone é por 'excesso de contato com o ar'

Alguns usuários do iPhone 6s têm enfrentado um incômodo problema na bateria que faz o celular desligar de repente mesmo com a carga completa. A Apple começou a trocar gratuitamente as unidades defeituosas devolvidas pelos clientes, mas só agora revelou a causa da falha.

Aparentemente, as baterias têm tido problemas por excesso de contato com o ar. "Descobrimos que um pequeno número de dispositivos iPhone 6s feitos entre setembro e outubro de 2016 vinha com um componente que foi exposto a ar condicionado por mais tempo do que deveria", disse a empresa em comunicado.

Por conta desse contato com o ar durante a fabricação das partes do iPhone, as baterias podem se deteriorar mais rápido do que o normal e causar esses desligamentos repentinos. A Apple alerta, porém, que não há risco de explosão ou qualquer outro dano à segurança do usuário.

Via Business Insider

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ