Apple é acusada de violação de patentes em sistema de reconhecimento de voz

A Apple deve enfrentar mais um processo em breve. Dessa vez, a ação é movida pela Dot 23 Technologies, uma empresa que alega que a fabricante do iPhone violou suas patentes no sistema de reconhecimento de voz da Siri, sua assistente pessoal.

Entre 2002 e 2007, a Byard Nilsson obteve três patentes, que foram transferidas em 2015 para a Dot 23. Duas delas descrevem um programa que consegue reconhecer os números e realizar algumas funções básicas de discagem de voz. 

De acordo com a Dot 23 Technologies, a Apple induziu seus clientes a usar as funções, violando as patentes. A companhia ainda afirma que a Apple foi notificada das infrações, mas mesmo assim continua cometendo a infração. 

O processo pede que a fabricante do iPhone pague uma multa pelos danos. O sistema funciona nos iPhones 4, 5, 6 e suas respectivas variações.

Via DigitalTrends 

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ