Apple e Uber querem investir em pesquisa no Brasil, afirma Guedes

Em reuniões com executivos de diversas empresas, entre elas Apple, Uber, Microsoft, UPS e Huawei, o ministro da Economia apresentou números da recuperação econômica

Renato Mota 23/01/2020 15h01
Ministro da economia, Paulo Guedes
A A A

Em encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, executivos da Apple e Uber demonstraram interesse em investir no Brasil. A afirmação é do próprio ministro, que em entrevista à Folha mostrou-se animado com o resultado das reuniões com Dara Khosrowshahi, presidente global da Uber, e Tim Cook, presidente da Apple.


"O presidente da Uber contou que está contratando engenheiros no Brasil. Tim Cook falou que, em 40 dias, vai fazer contato para marcar um encontro com a gente no Brasil. Está avaliando investir em P&D [pesquisa e desenvolvimento] no Brasil", afirmou Guedes.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (22), quando o ministro também se encontrou com Brad Smith, presidente da Microsoft, para tratar sobre a oportunidade de projetos no Brasil, e Jai Shoff, presidente da UPS, que está entre possíveis candidatas a entrar na privatização dos Correios. Hu Houkun, presidente do conselho da Huawei, esteve na palestra que Guedes fez para vários executivos.

Segundo o ministro, no Fórum de 2019, os investidores ainda estavam cautelosos em relação ao novo governo do País. Este ano, sua missão foi mostrar os números da recuperação econômica.

Um dos executivos brasileiros que acompanhou a comitiva, presidente do Bradesco, Octavio Lazari, disse que "O sentimento que a gente percebe dos investidores é de um pouco mais de confiança no Brasil ". O banqueiro André Esteves, sócio do BTG Pactual, completou afirmando que "a sensação em Davos é que o Brasil voltou a estar na moda".

Esteves ponderou, entretanto, que o Brasil precisa ficar alerta ao meio ambiente – tema que dominou as discussões em Davos. "Estamos gerindo a economia tão bem, não podemos derrapar nessa parte", afirmou.

Via Folhapress

Economia Microsoft Apple investimento Tim Cook Huawei uber Paulo Guedes
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você