Apple entra com pedido de patente para monitor de batimentos cardíacos

A Apple entrou com um pedido de patente nos Estados Unidos para registrar um dispositivo de monitoramento de batimentos cardíacos que pode dar indícios do futuro do Apple Watch.

O dispositivo patenteado pela Apple é uma espécie de pulseira equipada com um sensor para medir a frequência cardíaca do usuário. Os documentos citam uma possível tela sensível ao toque incorporada ao vestível, assim como Bluetooth para comunicação com outros aparelhos.

O pedido da Apple cita a possibilidade do dispositivo ser equipado com um ou vários sensores. Ele seria capaz de monitorar a frequência cardíaca tanto pelo pulso do usuário quanto na perna dele.

A tecnologia pode tanto render um dispositivo próprio quanto ser integrada a uma versão futura do Apple Watch, segundo o The Verge.

Por enquanto, o documento só indica que a Apple entrou com pedido de patente, e não há garantia de que o registro será confirmado. Também não é certeza que de fato a patente vai gerar um produto final.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ