Siri

Apple escutava mais de mil gravações da Siri por dia

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 26/08/2019 11h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A prática foi descoberta e supostamente agora centenas de funcionários estão perdendo seus empregos

Cinco grandes empresas de tecnologia foram flagradas secretamente usando pessoas para ouvir conversas gravadas por seus gadgets e serviços, segundo reportagem do Irish Examiner. Acredita-se que alguns contratados, principalmente, da Apple ouvissem mais de mil gravações da Siri por turno - antes de a empresa suspender a prática no mês passado. A informação foi dada exatamente por ex-funcionário que teve seu contrato terminado nos últimos dias.


A Siri, assistente de voz da Apple, gravava e enviava trechos de seus pedidos de volta à empresa para que ela tentasse oferecer o que o usuário deseja de uma forma melhor. Em julho, o The Guardian informou que os funcionários também ouviam algumas coisas pessoais, como “informações médicas confidenciais, acordos de drogas e gravações de casais fazendo sexo”.

O ex-funcionário que conversou com o Irish Examiner disse que seu trabalho envolvia observar quando a Siri poderia realmente ajudar ou quando ela havia sido acionada acidentalmente. O The Guardian disse que os contratados "ouvem regularmente" informações confidenciais, mas o ex-funcionário em questão disse que as gravações "ocasionalmente" tinham "dados pessoais ou trechos de conversas".

A Apple parou temporariamente de usar funcionários para ouvir as conversas da Siri. Estima-se que mais de 300 funcionários de projetos de transcrição e classificação da Apple tenham sido demitidos na última  semana.

O trabalho de prestadores de serviço da Siri teria soado similar ao que fez a Microsoft ao contratar pessoas para transcrever as gravações da Cortana para ajudar a treinar a assistente virtual da empresa. Um dos funcionários disse ao Motherboard que a função desse pesoal era "transcrever e classificar aproximadamente três tarefas a cada minuto".

Via: The Verge

Apple Siri
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você