5G da Intel

Apple negocia patentes 5G da Intel por 1 bilhão de dólares

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 23/07/2019 09h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acredita-se que o acordo vale pelo menos US$ 1 bilhão e pode ser fechado na próxima semana, segundo informações do Wall Street Journal

A Intel anunciou no início do mês de julho que adiaria mais uma vez o leilão de suas patentes 5G, porque estava conversando com uma "interessada", não especificada. Agora, segundo o Wall Street Journal, uma fonte familiarizada com a questão afirma que é a Apple quem está em negociações "avançadas" para adquirir os negócios de 5G da Intel.


Acredita-se que o acordo vale pelo menos US$ 1 bilhão e pode ser alcançado na próxima semana. Fontes dizem que o acordo incluiria patentes e funcionários da Intel.

A Apple já vinha usando modems 4G da Intel em seus iPhones, mas a Intel enfrentou dificuldades na migração para a tecnologia de quinta geração, e decidiu sair deste mercado em maio deste ano, o que levou a Apple a fechar um acordo com a Qualcomm para uso de componentes e licenciamento de patentes pelos próximos seis anos.

Curiosamente a Apple tem um grupo interno para o desenvolvimento de modems 5G, mas cujos esforços estariam, segundo rumores, a pelo menos 5 anos de estarem prontos para o mercado. A aquisição de tecnologia da Intel pode acelerar este processo, levando a Apple, que já desenvolve suas próprias CPUs e GPUs, a se tornar independente quando a mais um componente crucial de seus aparelhos.

Fonte: WSJ

 

Celulares Intel Apple Smartphones Modem Negócios 5G smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você