iphone 11 pro

Apple finalmente coloca bateria grande, de 4.000 mAh, em um iPhone

Renato Santino 18/09/2019 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

iPhone 11 Pro Max oferece 5 horas a mais de uso em comparação com o XS Max, segundo a empresa

O iPhone 11 pode não trazer muita diferença em relação ao modelo do ano anterior por fora, mas ele marca uma mudança importante na estratégia da Apple. A empresa finalmente decidiu colocar uma bateria de respeito dentro dos seus dispositivos, chegando a quase 4.000 mAh no modelo Pro Max.


A Apple não fala abertamente sobre quantidade de bateria ou de memória RAM que inclui em seus iPhones, o que significa que a única forma de descobrir isso é por meio da desmontagem dos aparelhos ou pelos documentos de homologação com agências reguladoras. Este último caso foi o que aconteceu na China, onde a TEENA (órgão equivalente a Anatel no país) revelou as informações pendentes sobre o aparelho, como notou o site MacRumors.

Os documentos mostram as seguintes especificações:

  • iPhone 11: bateria de 3.110 mAh e 4GB de RAM
  • iPhone 11 Pro: bateria de 3.046 mAh e 4GB de RAM
  • iPhone 11 Pro Max: bateria de 3.969 mAh e 4GB de RAM

Em relação à bateria, os maiores ganhos estão nos aparelhos “Pro”, principalmente o Max, que ganhou quase 1.000 mAh a mais em relação ao seu predecessor, o iPhone XS Max. Veja como eram as especificações dos modelos de 2018:

  • iPhone XR: bateria de 2.942 mAh e 3GB de RAM
  • iPhone XS: bateria de 2.658 mAh e 4GB de RAM
  • iPhone XS Max: bateria de 3.174 mAh e 4GB de RAM

Quando apresentou seus novos celulares, a Apple havia se limitado a falar em horas extras de uso, o que não diz muita coisa, já que os ganhos poderiam ser atribuídos a melhorias no processador em termos de eficiência, por exemplo, que já foi um argumento apresentado pela companhia no passado enquanto a capacidade da bateria diminuía. No momento do anúncio, a empresa apontava que o iPhone 11 conseguia até uma hora a mais de uso do que o XR, enquanto o os modelos Pro conseguiam até cinco horas a mais de uso do que os aparelhos XS. Agora sabemos de onde vem essa autonomia ampliada.

A ampliação da bateria mostra uma mudança de visão da Apple sobre o iPhone. Por anos, a empresa ficou marcada por valorizar forma sobre função, o que fazia com que seus celulares ficassem mais finos às custas de uma bateria menor. Nos últimos anos, a empresa começou a fazer seus iPhones mais grossos, mas a bateria ainda não havia acompanhado a tendência.

iPhone Apple Bateria iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você