Green Apple

Apple ganha prêmio da ONU por soluções ecológicas

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 27/09/2019 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa utiliza 100% de energia renovável em mais de 43 países e possui parcerias para conservação e preservação de florestas

A Apple ganhou um dos 15 prêmios das Nações Unidas como parte do programa Global Climate Action da ONU. Os vencedores foram descritos pela ONU como "algumas das melhores e mais brilhantes soluções do mundo para as mudanças climáticas, lideradas por comunidades, governos, empresas e organizações".


A ONU reconheceu a Apple pelo o que foi rotulado de Missão Possível. A empresa está desenvolvendo formas de produção que não afetam o meio ambiente, buscando diminuir sua pegada de carbono. "A Apple calcula sua pegada de carbono em cinco áreas: instalações corporativas, fabricação, uso e transporte de produtos e processamento em fim de vida útil dos produtos".

De início, a empresa transformou 100% da energia que usa em escritórios, lojas e datas centers para renovável em 43 países do mundo. Agora, a Apple também está com o projeto "Programa de Energia Limpa para Fornecedores", buscando convencer sua cadeia de fornecedores a utilizarem apenas energia renovável.

Segundo a ONU, o prêmio reconhece quatro realizações ambientais da Apple. Primeiramente, o fato de que a empresa reduziu sua pegada de carbono em 35% nos últimos três anos, assim como o uso de energia renovável. Além disso, ela diminuiu o uso médio de energia para produção da mercadoria em 70% para todas as suas principais linhas e fez uma parceria com a Conservation International para proteger e restaurar uma floresta de 11.000 hectares de mangue na Colômbia.

Lisa Jackson, vice-presidente da Apple, agradeceu às Nações Unidas pelo prêmio. "Desde a restauração de florestas de mangue na Colômbia até o lançamento de um novo Fundo de Energia Limpa na China, sabemos que devemos continuar nos desafiando a inovar e fazer mais para enfrentar a crise climática globalmente. Agradecemos às Nações Unidas por reconhecer nosso compromisso com a energia limpa e com a redução da pegada de carbono de nossos produtos. Prometemos continuar liderando o processo por ações climáticas ousadas".

Via: 9to5Mac

iPhone Mac Apple iPad Energia Solar Energia produtividade carbono smartphone meio ambiente poluiçao premiação Celular mudanças climáticas energia renovável onu
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você