Apple marca evento do iPhone 12 para 13 de outubro com pista sobre 5G

Empresa destaca velocidade no convite, em referência às capacidades da nova geração de redes móveis

Renato Santino 06/10/2020 14h00
convite da apple
A A A

A Apple marcou uma data para o evento de lançamento do iPhone 12. Nesta terça-feira (6), a empresa começou a enviar os convites para a apresentação, que será realizada daqui a uma semana, na próxima terça (13) às 14h no horário de Brasília.


Tradicionalmente, os convites que a Apple prepara para seus eventos trazem algum destaque da apresentação, o que costuma gerar uma onda de análises exageradas sobre a imagem. Neste ano, porém, a imagem é bem óbvia. A empresa incluiu a expressão "Hi, speed" ("oi, velocidade"), um trocadilho com "high speed" ("alta velocidade") que é uma referência óbvia ao suporte ao 5G.

Reprodução

A empresa costuma realizar o evento de apresentação de iPhones em setembro, mas neste ano o calendário da empresa foi afetado pelo coronavírus. A paralisação de linhas de montagem pelo mundo fez com que a Apple atrasasse a revelação em um mês, para iniciar as vendas provavelmente no fim do mês.

Além do iPhone, é possível que a empresa apresente outros produtos novos que já são especulados há algum tempo. A Apple já realizou um evento em setembro para o Watch e o iPad, então sobram outras categorias para o evento de outubro. Existe a expectativa de que a companhia atualize a linha HomePod e lance novos fones de ouvido da família AirPod, mas desta vez com um design over-ear.

A companhia também ainda não apresentou nenhum Mac que faça uso dos novos processadores com arquitetura ARM em vez dos chips Intel que a Apple usou por tantos anos. O evento da semana que vem pode trazer alguma novidade sobre o assunto.

iPhone Apple iphone 12
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você