Apple Music

Apple Music poderá adicionar suporte para hardwares Android

Maria Dourado, editado por Rui Maciel 01/04/2019 16h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há novos sinais sugerindo que o suporte do Chromecast está em andamento

Não é novidade que a Apple veja os chamados negócios de "serviços" como um dos principais impulsionadores de receita em um futuro bem próximo — já que se torna cada vez mais desafiador fazer o mesmo criando dispositivos que mudem a indústria, como costumava fazer. Ainda não sabemos o que esperar das plataformas Apple TV + e News +, recentemente reveladas, mas seu serviço de streaming de música já provou ser um grande sucesso.


Lançado inicialmente como um aplicativo exclusivo para iOS, o Apple Music ganhou rapidamente o suporte do Android. Ele se transformou, ainda que lentamente, em uma blockbuster multiplataforma. É claro que o HomePod também ofereceu compatibilidade com a Apple Music logo de cara, mas os alto-falantes inteligentes da Amazon levaram certo tempo para se juntarem à festa. Esse recurso sinalizou uma mudança fundamental na estratégia da Apple — sempre muito individualista. Novas expansões em um futuro próximo poderiam consolidar essa nova direção surpreendente e, acima de tudo, sensata.

Há novos sinais sugerindo que o suporte do Chromecast está em andamento, de acordo com o 9To5Google. Eles estão presentes nas versões 2.8.1 e 2.8.2 do Apple Music, com códigos de comando que indicam que o serviço de música da Maçã estará presente no dispositivo de streaming do Google muito em breve. No entanto, é importante frisar que isso não significa necessariamente que a ideia se materializará — e mesmo em caso afirmativo, não é possível dizer quando.

Ainda assim, onde há fumaça, há fogo. 

É importante ressaltar que a compatibilidade com o Chromecast é totalmente diferente, mas permitiria que os assinantes do Apple Music o usassem nos dispositivos do Google Home, bem como em TVs Android. Você pode controlar tudo no seu smartphone, usando o app do Apple Music para Android em vez do aplicativo Google Home.

Google Apple Android Chromecast google home Apple music
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você