Apple Music terá série de documentários sobre cenas musicais

A Apple está realizando uma parceria com a Vice para criar uma série de documentários chamada The Score. Cada um dos seis episódios da série terá como objetivo retratar uma cena musical específica de determinado local.

Os episódios completos da série estarão disponíveis apenas por meio do Apple Music. O primeiro deles, chamado “Reservation Rap”, conta a história da comunidade de hip-hop nativo-americana do estado de Minessota, nos EUA. O trailer do episódio pode ser visto abaixo:


De acordo com o TechCrunch, cada episódio da série virá acompanhado de uma playlist no serviço de streaming da Apple. O objetivo da lista de músicas é oferecer um mergulho mais profundo na cena e nos artistas retratados nos documentários.

Embora esse primeiro episódio se passe nos Estados Unidos, a Vice viajou também para outros países do mundo, incluindo África do Sul, Islândia, Vietnã e, segundo o Engadget, até mesmo o Brasil, para retratar as cenas musicais locais. O primeiro episódio já está disponível na íntegra para assinantes do serviço, mas ainda não há informação sobre as estreias dos demais.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ