iOS 11.4.1

Apple passa a impedir que usuários arrependidos voltem ao iOS 11

Redação Olhar Digital 09/10/2018 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários que atualizarem seus iPhones para o iOS 12 não poderão mais voltar para a versão anterior do sistema. A Apple parou de validar novas instalações do iOS 11.4.1 nesta segunda-feira, 8, impedindo que pessoas arrependidas façam “downgrade” dos seus telefones. A decisão chega logo após o lançamento da versão 12.0.1 com correções de erros.


Embora possa desagradar alguns usuários, a medida da Apple não é nova. A cada nova atualização do iOS, a fabricante costuma aguardar algumas semanas antes de bloquear o “downgrade” para a versão anterior. Com a liberação do primeiro update com correções de bugs, a empresa parece disposta a acelerar ainda mais a adoção da edição 12 da plataforma, que já está presente em 50% dos dispositivos ativos.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, embora já não seja possível voltar para o iOS 11, os usuários poderão retornar da versão 12.0.1 para a 12.0. No entanto, é possível que a empresa corte essa possibilidade à medida que a edição mais recente da plataforma cresça. Ou seja, quem ainda está receoso deve aproveitar essa janela para experimentar o pequeno update.

Atualmente, a Apple já está testando a atualização 12.1 do iOS com desenvolvedores. A nova plataforma deve trazer algumas novidades, como o suporte a chamadas em grupos no FaceTime e novos emojis. Por enquanto, ainda não há uma previsão oficial para a liberação.

iPhone Apple iPad iOS iOS 11 ios 12
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você